sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUEM SOMOS




CARINA, A ANIMADORA
Gosta de gatos, de ler, de cinema e de sonhar acordada.
Toda a sua vida tem trabalhado na área da Animação de crianças, jovens e idosos, com uma breve incursão na área de Animações de Eventos e Teatro de Rua. Já fez voluntariado e acredita muito no poder da partilha de saberes e do tempo livre e que velhos são os trapos, por isso acha que este projeto tem tudo para dar certo. Encontrou 3 sócias muito divertidas e "cheias de pica" que acreditam no mesmo ;)

 
MARGARIDA, A ECONOMISTA
De Lisboa, 35 anos. Licenciada em Economia, sempre conjugou licenciatura e atividades profissionais com a sua grande paixão: os cavalos. Profissionalmente, iniciou-se em auditoria financeira. Procurando novos desafios, mudou para os Estudos de Mercado onde esteve 5 anos, onde foi formadora, integrou a equipa que criou e desenvolveu o site Marktest.com, bem como a newsletter semanal. Passou por uma Central de Compras e pela Banca, estando atualmente num Grupo Internacional ligado maioritariamente ao Tabaco. Paralelamente a tudo isto, desenvolveu as suas paixões: tirou o curso de formação de formadores, é monitora de equitação acreditada pela Federação Equestre Portuguesa e deu aulas de equitação durante alguns anos. Nos poucos tempos livres que conseguia, tirou cursos de escrita criativa e de guionismo para cinema, colaborou diversas vezes com o Banco Alimentar e com a ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro) e trabalhou como condutora no Estoril Open. Depois de se casar, partilhou com o marido a paixão pelos cães (São Bernardo e Dogue Alemão!) e desenvolveu um projeto de criação de cães, suportado no site que criou www.quintadopombalinho.com tendo-se rapidamente tornado site de referência na criação destas duas raças. Atualmente, a principal atividade pós-laboral é dedicar o tempo disponível à filha, Francisca, de 3 anos e, claro a dar ENERGIA a Portugal!

 SÓNIA, A RH
O meu nome é Sónia Andrade Cabrita, tenho 30 anos, sou casada, vivo na zona Oeste, uma das zonas mais bonitas de Portugal, tanto a nível de verde, como de praias. Sou da área de Recursos Humanos, desempenhei as funções de Técnica de RH desde 2006 até Outubro de 2011. Anteriormente, trabalhei sempre na vertente de atendimento ao público, iniciei a nível presencial e terminei no nível telefónico. Com todas as minhas experiências profissionais, cresci, aprendi e transformei-me na mulher que sou hoje.
Tenho sonhos, ambições… um deles era fazer algo por minha conta… Quando o meu marido me envia um e-mail com um link e diz “Concorre!”, e eu tudo bem! Enviei…e eu já a imaginar, é agora que tenho a oportunidade de colocar em prática um projeto de longa data… Ajudar a nossa população mais idosa e juntar as crianças que tanto adoro; pois eu esqueci-me de contar, antes de seguir Recursos Humanos, tentei Educadora de Infância… mas não estava destinada…
O dia do tão esperado e-mail chegou… fiquei selecionada para fazer parte da Energia de Portugal! Vamos tirar uma fotografia, e no sábado seguinte, apresentar a ideia e convencer 3 pessoas  para formar um grupo. Nunca pensei… nervosismo, ansiedade… e cá estamos nós…4 “power girls” cheias de energia para fazer a diferença em Portugal!


TERESA, A TRADUTORA AUDIOVISUAL 
Chamo-me Teresa Preta, sou albicastrense e tenho 30 anos. Sou licenciada em L.L.M. Inglês/Alemão e pós-graduada em Tradução para Legendagem. Depois de um ano de Erasmus na Alemanha, lancei-me no meu primeiro emprego, como babysitter de 4 crianças em Inglaterra no âmbito do programa AuPair.
De regresso a Portugal, fui assistente de direção e RH numa empresa de Engenharia Industrial, onde durante três anos integrei o mundo empresarial. Desenvolvi competências em várias áreas, mas senti que não era aquilo que queria fazer. Resolvi recomeçar. Voltei a Inglaterra, desta vez um pouco à aventura. Comecei por trabalhar numa fábrica a empacotar fruta, passei a ajudante de cozinha num café e terminei numa empresa de tradução. Chegou a hora de regressar a Portugal para assentar. Inscrevi-me no Mestrado em Tradução Audiovisual e ingressei no mundo das legendas à séria, como trabalhadora independente, ramo em que trabalho há 5 anos. Atualmente, represento a padaria do meu pai na Academia PME - IAPMEI com o intuito de conquistarmos novos mercados nacionais e internacionais.
A par dos trabalhos diretamente relacionados com a minha formação de base, sempre tive grande interesse pelo associativismo e, nos últimos tempos, por empreendedorismo social. Fui voluntária da Juventude Cruz Vermelha CB durante 15 anos, secção que acabei por coordenar, assumindo a gestão e coordenação de projetos e do corpo de voluntariado. Fui vogal direção da Associação EcoGerminar, onde desenvolvi projetos numa área que me agrada especialmente, o desenvolvimento do interior do país. Nestas duas passagens, fui também responsável pela comunicação, criação de conteúdos e gestão de redes sociais. Atualmente sou presidente da Associação ADIANTE, que desenvolve projetos de dinamização do interior baseados no potencial das novas tecnologias. Para melhorar o meu desempenho nestas lides, frequentei uma pós-graduação em Gestão de Eventos e um Bootcamp IES Powered by INSEAD.
Dou tudo o que posso nos projetos em que me envolvo e a minha energia parece inesgotável quando acredito que o meu contributo possa ter algum impacto positivo na sociedade, nas pessoas que me rodeiam ou na minha vida pessoal.
Por fim, resta-me dizer que tenho uma filha de 11 meses que me inspira diariamente e um companheiro que faz tudo para que eu possa vir de Castelo Branco até ao Energia de Portugal!

2 comentários:

  1. Deixo os meus votos de muito sucesso a uma equipa repleta de potencial, com ideias tão ricas como esta. Continuem!

    ResponderEliminar